Nada foi fácil na trajetória da Chapa 2, vencedora das eleições do Sindicato dos Empregados da Saúde de Tubarão e Região (SindSaúde de Tubarão), no dia 10 de julho. Pois não bastasse esperar por sete meses até conquistar nas urnas o direito de defender a categoria, a diretoria teve que esperar quase 90 dias para assumir o cargo. Nesta quinta-feira, dia 24, a 1ª Vara do Trabalho de Tubarão (12ª Região) homologou a vitória da diretoria, que é liderada pela técnica em enfermagem Denise Matos de Freitas.

Mesmo sem poder tomar posse, aguardando a decisão da Justiça, a diretoria eleita já mostrou que está afim de trabalho. Integrantes do SindSaúde participaram nos últimos meses do Curso de Oratória e do XXIV Encontro de Dirigentes Sindicais, ambos promovidos pela Fetessesc, entidade parceira na campanha da Chapa 2. Parabéns Denise e todos os integrantes da nova diretoria do SindSaúde de Tubarão. A categoria agora está bem representada.

 

Fonte: Fetessesc http://www.fetessesc.com.br/index.php/2015/09/24/apoiada-pela-fetessesc-nova-diretoria-do-sindsaude-de-tubarao-e-empossada/

Posts Relacionados

Direito Real de Habitação

Previsto no artigo 1.831 do Código Civil de 2002 e no artigo 7º da Lei 9.272/1996, o Direito Real de Habitação nada mais é do que a garantia reconhecida ao cônjuge ou companheiro sobrevivente de continuar residindo no imóvel que, durante a convivência, servia de lar ao casal, após a morte do outro, independentemente do regime de bens ou de ter direito à meação ou herança.

Regime de Convivência

O que se busca na divisão do tempo de convívio dos filhos com os pais na guarda compartilhada é a convivência da criança com ambos os genitores, proporcionando o fortalecimento dos vínculos afetivos, e permitindo tanto à mãe quanto ao pai que participem efetivamente na criação e educação de seus filhos, de forma igualitária. Cabe lembrar que tal divisão deve ser feita consideradas as condições fáticas e os interesses dos filhos. (Enunciado 604 JDC)